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Sistema de Gestão Corporativo da DFPC completa um ano com aproximadamente 96 mil processos deferidos

  • Publicado: Terça, 15 de Junho de 2021, 13h57
  • Última atualização em Terça, 15 de Junho de 2021, 14h04

Dia 30 de junho deste ano, o Sistema de Gestão Corporativo (SisGCorp) irá completar seu primeiro ano de existência. Entre esse período, diversas funcionalidades foram disponibilizadas aos usuários dos Serviços de Fiscalização de Produtos Controlados pelo Exército (SFPC), contando com um sistema híbrido e seguro que garante a autenticidade dos documentos e maior praticidade e celeridade ao serviço.

Diariamente, centenas de pessoas buscam atendimento nas 157 Organizações Militares (OM) espalhadas pelo Brasil, que já administram seus processos por meio do SisGCorp. Desde sua implantação, aproximadamente 96 mil processos já foram deferidos em menos de um ano. Destes, mais de 76 mil foram relacionados à Concessão de Certificado de Registro (CR), como mostra o gráfico detalhado abaixo:

Baseando-se no formato anterior, onde os usuários para conseguir realizar um atendimento, precisavam fazer um pré-agendamento, se deslocar até uma Organização Militar (OM), enfrentar longas filas, apresentar inúmeros documentos físicos e aguardar a análise de todo o processo. Com a implantação do SisGCorp, o usuário lança seus dados e anexa todos os documentos diretamente na plataforma. Com toda essa transformação, é possível afirmar que o novo sistema tem alcançado êxito na prestação de serviço para qual ele foi programado.

A Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados tem trabalhado (DFPC), em conjunto com o Centro de Desenvolvimento de Sistemas (CDS) e outros órgãos do Exército, em estratégias de pronta-resposta a essa crescente demanda, seja por meio de medidas para o robustecimento de infraestrutura de TI, seja por meio de capacitações de pessoal ou ajustes técnicos necessários. Do exposto, o SisFPC tem apresentado crescentes índices de resolubilidades nos processos de entrada, os quais, nos dias atuais, ultrapassam 90% de sua capacidade originária de deferimentos de processos, em relação ao início do ano de 2021.

Segurança da Informação

A Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) tem investido de forma sistêmica em tecnologia, para evitar fraudes e garantir a segurança e autenticidade dos documentos apresentados pelo usuário. Em outra vertente, cabe destacar os benefícios expressivos proporcionados pela informatização, por meio da integridade, transparência, portabilidade e pela utilização de dispositivos de segurança, de controle e de auditagem, a exemplo do QR Code, QR Code VIO e diversas certificações digitais, que garantem a confiabilidade e que eliminam vulnerabilidades permitidas pelo manuseio físico dos processos e que estão alinhados com as mais recentes tecnologias.

Este é um caminho sem volta em benefício do cidadão, alinhado com as suas necessidades.

DFPC, Você Pode Confiar!

 

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