Operação Vulcão: Resultados Preliminares contabilizam a destruição de 60 Mil armas e 400 mil munições pelo Exército Brasileiro
O Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados das 12 Regiões Militares do Exército Brasileiro apresentou, na última semana, dados preliminares provenientes da Operação Vulcão, realizada entre janeiro e outubro deste ano. Durante esse período, aproximadamente 60 mil armas e 400 mil munições foram destruídas nesse trabalho de grande relevância para a segurança pública.
A Operação é realizada anualmente em todo o país e tem por objetivo a destruição de armas de fogo e munições apreendidas que estejam sob a guarda do Poder Judiciário e que não interessam mais à persecução penal. Os números refletem a abrangência e o impacto significativo dessa iniciativa, evidenciando o compromisso com a promoção da segurança e prevenção do acesso indevido a armamentos.
A destruição dessas armas e munições representa um avanço no controle de produtos controlados e reforça a importância das ações conjuntas entre as Forças Armadas e os Órgãos de Segurança Pública para fortalecer a segurança da sociedade brasileira.
Foto: 1ª RM