Organizações Militares são reconhecidas por excelência em atendimento
Brasília (DF) – Medir, avaliar e motivar! Seguindo essas premissas, a Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) do Comando Logístico do Exército (COLOG) premiou em cerimônia, pela primeira vez, três das 12 Regiões Militares do Exército que foram destaque, neste ano, no desempenho da gestão que foi avaliado pelo Programa de Auditoria Dirigida e Resultados e Avaliações Organizacionais (PADRÃO). De acordo com o General de Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, Comandante Logístico, o reconhecimento serve de motivação e de incentivo para que outras Regiões Militares sigam o caminho da eficiência, da eficácia e da efetividade. Dessa forma, o Exército estará prestando um serviço de excelência para a população brasileira, avalia o General Theophilo.
Os prêmios foram entregues aos seguintes militares: Tenente-Coronel Flávio Aurélio Milhomem Santos, Chefe da Seção de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC)/4, da 4ª Região Militar; Coronel José Reis Chaves Júnior, Chefe do Estado-Maior da 7ª Região Militar, e Coronel Marco André Leite Ferreira, Chefe da SFPC/3, da 3ª Região Militar. Eles representaram os comandantes das respectivas Regiões Militares agraciadas. O 14º Grupo de Artilharia de Campanha, de Pouso Alegre (MG); o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, de Maceió (AL); e o 13º Grupo de Artilharia de Campanha, de Cachoeira do Sul (RS), foram as unidades militares que receberam diplomas de reconhecimento como destaque na Fiscalização de Produtos Controlados no decorrer de 2021.
Novos Chefes
As Regiões Militares do Exército contarão com novos chefes dos Serviços de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) para o biênio 2022-2023. O General de Brigada Alexandre de Almeida Porto, Chefe da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) agradeceu às autoridades presentes e lembrou que o envolvimento de todos na busca de melhoria continua é essencial para o sucesso da Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro. "Com esta cerimônia queremos incentivar os novos chefes de SFPC, aqui presentes, uma vez que poderão estar sendo homenageados no próximo ano. Tenho certeza que as 12 Regiões Militares, as 220 organizações militares e os 1.636 militares envolvidos diretamente na fiscalização de produtos controlados prestam um serviço de excelência ao cidadão brasileiro. O atendimento virtual nos permite atender a todos que necessitam de documentos e de nossos trabalhos. Isso traz reconhecimento ao trabalho de toda equipe por parte da sociedade brasileira,” comentou o General Porto.
Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército